Ainda que os produtos da Masterkap tenham proteção UV contra desbotamento e proteção contra fungos e bactérias, além de serem fabricados com materiais altamente duráveis, em algum momento eles precisarão ser substituídos. Mas, como saber a hora certa para isso?

Confira algumas dicas:

DURABILIDADE – Tapetes e capachos usados em locais com fluxo intenso de pessoas precisam ser substituídos a cada 6 meses. Já aqueles colocados em locais com menos movimento duram, em média, 2 anos.

APARÊNCIA – Se o tapete ou o capacho apresenta fibras em menor volume, está desbotado ou com outros danos aparentes, está na hora de substituí-lo. No caso dos tapetes de vinil, algumas vezes é possível solicitar a reimpressão para reforçar o desbotamento das cores.

LIMPEZA – Seu tapete já não retira tão bem a sujeira dos calçados dos seus visitantes? Ou não retém mais a umidade dos calçados? Então, a principal função do produto está comprometida e isso quer dizer que está no momento de trocá-lo.

SEGURANÇA – Os tapetes da Masterkap possuem função antiderrapante para garantir a segurança de seus clientes. No entanto, com o tempo esse material pode se desgastar e se tornar pouco aderente ao piso. Para não oferecer riscos, o melhor é investir em um novo tapete ou capacho quando ele já está desgastado.

Caso tenha percebido alguma das características acima em seu tapete ou capacho, nós podemos te ajudar a substituí-lo por um produto novo!  Entre em contato e solicite uma cotação personalizada.