Ter um barco para curtir o verão em alto pode ser um sonho de consumo de muita gente. Mas não é só no consumo, ou melhor, nos custos de aquisição e de manutenção que você deve pensar nesse momento. Então dê uma olhada em algumas dicas super pertinentes que a Masterkap preparou para você.

shutterstock_331202780

 

Veja abaixo alguns itens que você deve avaliar antes de colocar o casco na água.

  • Pesquise qual o melhor barco para o seu estilo de vida, personalidade e que caiba no seu bolso. Os modelos variam de acordo com a potência do motor, que também vai ser de acordo com o seu objetivo e a finalidade: pesca, mergulho ou apenas aproveitar com a família.
  • Quanto mais pés, potência e personalização nos acabamentos do seu barco, maior será o custo. Marinheiros de primeira viagem devem optar por barcos novos ou seminovos, pois o risco de problemas é menor e o prazo de garantia é maior.
  • Invista em um modelo de marca conhecida em loja autorizada ou com procedência garantida. Afinal, o seu investimento não será pequeno.
  • E, para finalizar, uma dica super importante, que parece óbvia mas nem todo mundo tem esse raciocínio: a hora de comprar barco não é no verão, mas, sim, no inverno quando a procura é bem menor e, consequentemente, os preços também.

Depois de tudo isso, não esqueça que os tapetes e capachos da sua embarcação devem ser adquiridos com uma empresa de confiança e que trabalha com produtos de qualidade, para garantir uma maior vida útil uma vez que a exposição ao sol será frequente e tapetes e capachos de qualidade garantem segurança. Opte pela linha Náutica de tapetes e capachos antiderrapantes da Masterkap.

DSC0380425

Siga estas dicas e aguarde o nosso próximo post da série “Marinheiro de primeira viagem”, com mais dicas super importantes para você fazer um bom negócio.