Na hora definir a identidade visual de uma empresa, a escolha das cores pode fazer toda a diferença. Isso porque as cores transmitem emoções que podem impactar positiva ou negativamente seus clientes e público-alvo.

Cada cor tem um significado e, por isso, podem provocar diferentes sensações às pessoas. Em alguns casos, essas reações podem ser, inclusive, fisiológicas, como fome e sede. Por isso, é preciso ter cuidado quanto a essa escolha para não passar a mensagem errada sobre a marca.

Já reparou como alguns segmentos seguem certo “padrão” de cores nas identidades visuais?! O setor alimentício, por exemplo, tem a presença do vermelho na maioria das marcas. Já as empresas do segmento da saúde optam por cores mais claras e frias, como o branco e o azul, geralmente.

Separamos as principais cores e o que cada uma delas pode significar ou transmitir:

PRETO – Poder, sofisticação, elegância, mistério, luto. Indicado para setores que remetam ao luxo e seriedade.

BRANCO – Fé, simplicidade, minimalismo, bondade, pureza, limpeza. Perfeito para a área da saúde.

VERMELHO – Amor, paixão, romance, perigo, energia, fome. Muito comum no ramo alimentício.

AMARELO – Intelecto, otimismo, calor, claridade. Outa cor comum em empresas do setor de alimentos.

AZUL – Integridade, segurança, tranquilidade, confiança, harmonia. Cor indicada para as áreas de tecnologia, saúde e educação.

LARANJA – Alegria, inovação, criatividade, entusiasmo. Marcas que fazem referência a diversão ou têm público jovem.

CINZA – Equilíbrio, autoridade, maturidade, segurança. Casa muito bem com marcas da área de finanças e tecnologia.

VERDE – Harmonia, saúde, frescor. Muito comum em marcas que contemplem sustentabilidade, natureza e saúde.

ROXO – Imaginação, luxo, sabedoria, nobreza. Geralmente usada por marcas de beleza e de bens de luxo.

Na Masterkap, personalizamos o tapete ou capacho de nylon ou vinil de acordo com a identidade visual da sua empresa. Mais do que manter a sujeira afastada e decorar a entrada, eles são produtos ideais para aumentar o reconhecimento da sua marca no mercado de atuação.

Entre em contato conosco e faça um orçamento.