Tapetes e capachos estão disponíveis nos mais variados tipos de materiais. No entanto, cada um deles é indicado para um uso específico. E muitas vezes, para quem não conhece os tipos de fibras existentes no mercado, fica complicado escolher o produto ideal.

A dúvida mais comum que recebemos de nossos clientes aqui na Masterkap é quanto à diferença entre tapetes comuns e tapetes de nylon.

Os tapetes comuns normalmente são fabricados com fibras naturais (de plantas ou animais) ou fibras sintéticas, como polipropileno, acrílico ou poliéster. Esses modelos são mais frágeis e exigem um maior cuidado com manutenção. Indicados para fins decorativos, suportam pouca ou nenhuma umidade, e não devem ser usados em ambientes externos, pois desgastam facilmente.

Já os tapetes de nylon são fabricados com fibras sintéticas de maior durabilidade e resistência, além de possuírem melhor capacidade de absorção de água. Na Masterkap, os tapetes e capachos personalizados de nylon contam também com proteção antiderrapante e proteção UV, que evita desbotamento. Ou seja, podem ser utilizados em ambientes internos e com fluxo intenso de circulação, exigindo pouca manutenção.

Sendo assim, em ambientes residenciais, como salas, quartos e corredores, os tapetes comuns podem servir muito bem. Mas para ambientes corporativos ou entradas de lojas e edifícios, os tapetes e capachos mais indicados são os fabricados com nylon.

Quer saber mais sobre os diferenciais dos produtos Masterkap? Acesse nosso site e conheça todos nossos modelos de capachos e tapetes de fabricação própria.