A maneira ideal para cuidar e limpar de seu tapete de vinil ou capacho de nylon depende do tipo de material com o qual ele foi fabricado.

Confira:

NYLON

Os tapetes e capachos personalizados de nylon Masterkap possuem altíssima qualidade e durabilidade. Além disso, possuem proteção UV e estabilizadores químicos que evitam o desbotamento e a proliferação de fungos. No entanto a umidade e a sujeira trazidas da rua podem sujá-lo ao longo do tempo.

Para manter limpo por um período maior, chacoalhe e aspire o tapete diariamente. Caso esteja muito sujo ou manchado, use máquina de lavar ou lavadoras de baixa pressão com o leque aberto para evitar danos ao produto. Use apenas sabão neutro e não utilize outros produtos químicos. Na hora de secar, não pendure ou dobre o tapete, coloque em superfície plana ao ar livre.

VINIL

Os capachos de vinil Masterkap são ainda mais simples de manter limpos. Fabricados com PVC altamente resistente, também possuem proteção UV contra desbotamento e ação antifúngica. Para limpar o seu capacho de vinil, use um aspirador de pó para retirar o pó e resíduos ou chacoalhe. Na base antiderrapante, utilize um pano úmido. Já na superfície, use água e sabão neutro com uma mangueira ou lavadora de baixa pressão. Evite produtos de limpeza como cloro, água sanitária e alvejantes. Deixe secar ao ar livre em superfície plana para evitar dobras.