Com o aumento das temperaturas no verão, ter uma piscina em casa, no condomínio ou no clube pode fazer toda a diferença, principalmente para quem tem crianças. A diversão, no entanto, pede alguns cuidados essenciais para garantir a segurança de todos nesses ambientes.

Confira algumas dicas:

SUPERVISÃO – Ainda que já saibam nadar ou que a piscina seja rasa, é sempre importante manter as crianças sob os cuidados de algum adulto. Acidentes podem acontecer a qualquer momento.

RALOS – Os ralos utilizados para a circulação de água muitas vezes exercem uma pressão que pode sugar braços, cabelos e roupas. Mantenha distância desses orifícios.

BÓIAS – As boias redondas ainda oferecem riscos, pois podem virar. Opte pelos coletes salva-vidas certificados e adequados ao tamanho de quem for vesti-los.

PISO – Por ser uma área úmida e escorregadia, o ideal é instalar pisos antiderrapantes e evitar brincadeiras como correr ou pular. Incentive também as crianças a usar a escada para entrar e sair.

Com esses cuidados básicos, é possível garantir um verão divertido e seguro para todos.

A Masterkap tem em seu portfólio de produtos o Masterfit, um piso com alta durabilidade, protegido contra a proliferação de fungos e bactérias, indicado para áreas úmidas, como saunas, vestiários, box e piscinas.

Entre em contato conosco e conheça as vantagens do Masterfit!