Para manter o seu tapete sem sujeira, pó e evitar o acúmulo de ácaros e fungos, é importante manter uma rotina de limpeza e tomar alguns cuidados. Confira algumas dicas da Masterkap:

PRÉ-LIMPEZA – Passe o aspirador regularmente na superfície do seu capacho. O ideal é que essa tarefa seja realizada 1 vez por semana para facilitar na hora da lavagem. Não esqueça de sempre passar também um pano úmido na base antiderrapante do tapete, assim você garante uma maior conservação do produto.

LAVAGEM – O ideal é realizar a limpeza em um ambiente externo e arejado para facilitar a secagem. Em um balde, misture água, detergente neutro e um pouco de vinagre para remover possíveis odores. Com uma esponja ou escova, esfregue bem, mas sem exercer muita força para não estragar as fibras. Depois, enxague com água, cuidando para remover todo o sabão e não deixar manchas.

SECAGEM – Coloque o tapete em posição horizontal, com a superfície voltada para cima. Nunca exponha a base emborrachada e antiderrapante diretamente ao sol, pois isso pode reduzir a vida útil do material. Evite também colocar o tapete no varal para não provocar dobras. Quando for retornar o capacho ao ambiente, garanta que o mesmo esteja totalmente seco, evitando assim odores ou a formação de mofo.

Confira também no blog da Masterkap: qual a hora de trocar o meu tapete ou capacho?